A biografia de Saint-Exupéry, autor de “O Pequeno Príncipe”

Em uma noite de 31 de julho de 1944, um avião decolou da Córsega, ilha francesa no Mar Mediterrâneo, para realizar um voo de reconhecimento sobre os movimentos das tropas alemãs no Vale do Ródano, no Sul da França. Comandado por Antoine de Saint-Exupéry, o avião da Força Aérea Francesa sumiu no Mar Mediterrâneo.

O corpo do autor de “O Pequeno Príncipe”, um dos livros mais vendidos da história, jamais foi encontrado.Este foi o capítulo final, envolto de mistério e romantismo, da vida do escritor, ilustrador e piloto francês, morto aos 44 anos. Um aristocrata, com título de Conde, que era apaixonado pela aviação, sendo pioneiro em viagens aéreas à África pela Aéropostale – os primeiros anos da companhia aérea foi retratada no livro “Voo Noturno”, de autoria de Saint-Exupéry. Suas histórias, recheadas de acontecimentos fascinantes, podem ser conferidas em sua biografia.
“Antoine de Saint-Exupéry: Vida e Morte do Principezinho”, escrita pelo autor Paul Webster (1937–2004), é uma biografia baseada em uma investigação meticulosa e conta com uma narrativa empolgante. Histórias desconhecidas até então fascinarão os admiradores de Saint-Exupéry e suas obras. A sua biografia recém-lançada (1ª edição de Outubro/2014), pela Editora Vogais, traz de volta a grande personalidade que Saint-Exupéryfoi do Século XX.
• Livro:Antoine de Saint-Exupéry: Vida e Morte do Principezinho
• Autor: Paul Webster