Mundo ocidental e o Cristianismo

Setenta anos atrás. Quase uma leitura da realidade. Em tempos idênticos para o mundo ocidental e cristão. Um pastor luterano desafiando foram estimulados a traduzir Cedo meus criterion- o maior desastre que humanidade se afundou na barbárie nazista, iemaj shemám ...

E eu estava atordoado no final. Em que "já era tarde demais" ... .A outra vez, já é tarde.

LE-ILUI NISHMAT - Elias Hayón Melul (Melilla)

Nishmató Tzerurá biTzror haJaim

Nuestra Torá nos abre una mano...un ramillete de 5 perashiot que conjugan el tiempo de construir. Pues una vez construido el hombre, habiéndose diseñado su contextura física y

A Busca da Felicidade

Juntaram - se  3 anjos e decidiram questionar qual bem que o homem mais deseja. Eles forma unânimes que o que  o homem mais deseja é encontrar a felicidade.Bom vamos escondê-la em lugar que ele não encontrará. 

Koraj, entienden nuestros sabios – de bendita memoria -, no discutió la autoridad de Moisés o de Aharón.

Un episodio signado por un profundo dramatismo –tanto en su desarrollo como en su final -, nos presenta nuestra Sección semanal a ser leída durante este Shabat. Asimismo, esta Sección: lleva nombre propio: ‘Koraj’, aquél que precisamente inicia dicho episodio y que, finalmente, arrastra en pos de sí, a un grupo significativo de pueblo hebreo.

Lei de Pessach - a busca do Jametz

É a busca de tudo que fermenta e faz crescer. A principal busca está em  procurar dentro de nos mesmos "o fermento interno", pois ele que é o reponsável pelo orgulho e a  soberba. E isto devemos eliminar de dentro de nós.

 

Página 1 de 2