Exaltação ao vinho

Várias frases marcantes de personalidades sobre o vinho acabaram ficando na história. Escritores, poetas, dramaturgos, políticos deixaram registrado seu

apreço pela bebida e ressaltaram o vinho ao longo do tempo. Muitas dessas frases são repetidas até hoje, sem que as pessoas saibam quem é o autor. Por isso, relacionamos algumas delas:

"In Vino Veritas" (Caio Plínio Segundo) – uma das mais antigas e ainda atuais, esta frase significa “no vinho está a verdade”, do naturalista romano, mais conhecido como Plínio, o Velho, que viveu de 23 D.C – 79 D.C.
"Para saber a origem e qualidade do vinho não há necessidade de beber todo o barril" (Oscar Wilde) – frase do escritor irlandês, autor do famoso romance “O retrato de Dorian Gray”.
"O vinho é a coisa mais civilizada do mundo" (Ernest Hemingway) – Hemingway ganhou fama como escritor, mas seu gosto pelo vinho é anterior à fama, quando atuou como correspondente na Guerra Espanhola (1936/1939). Foi a partir do conhecimento por vinhos de qualidade que surgiu a inspiração para escrever “Por quem os sinos dobram”.
"O álcool me deu mais do que me tirou" (Winston Churchill) – o primeiro ministro britânico ganhou fama também como um grande apreciador da bebida, até de chamado de “bebum” por alguns.
"Eu bebo porque eu tenho vergonha. Vergonha do que? De beber "(Antoine de Saint-Exupéry) – esta frase consta do famoso livro de Exupéry, “O Pequeno Príncipe”.
"Onde não há vinho não há amor" (Eurípedes) – poeta grego, Eurípedes morreu em 406 A.C., o que reforça  como o vinho sempre foi apreciado desde muito cedo.
"O vinho semeia poesia nos corações" (Dante Alighieri) – autor de “Divina Comédia”, Alighieri atuou em várias áreas, como filosofia, política e até o estudo da medicina.