Os preferidos na direção

O cinema  sempre é assunto em destaque. As premiações do OSCAR  despertam o interesse do público e as matérias com temas afins proliferam. Nesta onda, podemos destacar o trabalho de alguns diretores muito apreciados pelo público amante da telona.

Quentin Tarantino marcou seu currículo com filme Pulp Fiction, que dirigiu, mas onde também atuou, com um roteiro cheio de cenas de violência e muita loucura. Mas ele também é conhecido pelos filmes Django Livre e Bastardos Inglórios.

Em um estilo bem diferente está o diretor Christopher Nolan, que ganhou fama com Amnésia, Interestelar e A Origem. Histórias consideradas geniais que dão nó na cabeça do público através de tramas cheias de reviravoltas.

Stanley Kubrick é praticamente uma lenda no meio cinematográfico. Seus filmes 2001: uma odisséia no espaço, Laranja Mecânica e O Iluminado já viraram clássicos da cinematografia mundial, não apenas pelos mistérios e suspense, mas também por uma boa dose de sadismo verificada em algumas personagens.

Os irmãos Joel e Ethan Coen ganharam fama com os filmes Fargo, O Grande Lebowski e Onde os fracos não têm vez. Com personagens cativantes, os dirigidos pela dupla são recheados com dramas, histórias policiais e thrillers geniais com uma pitada cômica excelente.

Estes são apenas alguns dos grandes diretores que estão fazendo história no cinema.