Dr. Wolf Gruenberg

Wolf nasceu em 1948, pouco depois da Segunda Guerra Mundial, no campo de refugiados de Wolfrathausen, onde seus pais se conheceram. Quando a guerra acabou, era inviável para judeus como eles permanecer na Alemanha.

O casal Gruenberg e o filho de 3 anos, nascido apátrida, cruzaram então o Atlântico para se estabelecer na Bolívia, depois no Brasil. Wolf viveu em Corumbá, no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Porto Alegre.

Aos 18 anos, recebeu a cidadania brasileira.

Os picolés da parceria Kopenhagen e Diletto

Sem dúvida, eles podem ser considerados os melhores picolés à base de chocolate produzidos no Brasil. A parceira entre a grife de chocolates

finos Kopenhagen e os sorvetes artesanais Diletto é uma dos maiores sucessos gastronômicos dos últimos tempos. Os quatro clássicos da chocolateria foram transformados em picolés: 

Nhá Benta – Gelato de marshmallow, coberto com chocolate ao leite

Gelato 70% – Gelato de chocolate 70%, coberto com chocolate 70%

Lajotinha – Gelato de creme lajotinha, coberto com o chocolate ao leite

Língua de Gato – Gelato de Língua de Gato, coberto com o chocolate ao leite

Na parceria, a Diletto é responsável pela fabricação, enquanto a Kopenhagen faz a comercialização. Os picolés não são sazonais e permaneceram nas lojas durante todo inverno.

De acordo com Renata Moraes Vichi, vice-presidente executiva do Grupo CRM, detentor da marca Kopenhagen, a escolha da Diletto foi estratégica porque a marca italiana é uma das únicas que atua nacionalmente no segmento de sorvetes gourmets, oferecendo produtos de alta qualidade.

Foram gastos aproximadamente um ano desde as pesquisas até o desenvolvimento dos novos picolés, devido à grande preocupação em respeitar o sabor do chocolate Kopenhagen.